=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Com roupa ou sem roupa?


Desde o antigo Egito onde surgiram os gatos, a humanidade vem domesticando cada vez mais os gatos.

Domesticar os gatos e castrar  é uma opção para proteger-lo, mas na concepção felina isso é tirar a liberdade de ir e vir, namorar e passear. Para eles qualquer muro alto ou uma janela com tela é uma prisão,  mas o que  eles não sabem é que a nossa intenção é das melhores,  para  proteger eles dos perigos das ruas,  mesmo em uma fazenda  onde se teria um espaço maior, ainda assim ele se sentirá preso.

Além da humanidade aprisionar com boas intenções a alma dos felinos, essa atitude foi aprimorada pois muitos humanos  gostam de colocar vestimentas no seu gatinho.

Existem várias, roupas para cães e gatos, fantasias. uma mais linda que a outra, o que para nós é muito lindo, chique e elegante, mas será que para eles isso é confortável?? 

Podemos colocar uma gravata, um lacinho, um bonezinho, mas se passar disso a coisa se complica pois o animal não consegue se movimentar, isso prende, isso o deixa limitado, É como cortar as asas de um pássaro.

Encontramos no mercado Pets, desde sapatinhos até casaco de frio, para gente fica lindo, fica uma graça, mas será que os nossos peludinhos estão confortáveis com isso?
O que é bom para nós sem sempre é bom para eles.

Deus foi fantástico em sua criação..
A pelagem dos animais tem uma proteção natural do qual eles precisam,  porque essa pelagem protege os animais, seja do calor , seja do frio,  suas patas tem uma proteção natural, ou seja, a pelagem é sua vestimenta e as patas os seus sapatos.

Assim sendo as vestimentas ficam por nossa conta, porque eles só precisam, de uma caminha quentinha no inverno e uma caminha mais fresquinha no verão, mas livre para poder se locomover, pular, brincar, sem nada que o incomode. 

Não se pode tratar um animal que tem a alma livre igual uma criança, igual um ser humano, nosso peludinhos já foram domesticados demais, temos que ter um bom senso de pelo menos dar a liberdade em relação ao seus movimentos, do dia dia , roupas e sapatos colar de brilhante, fazem diferença para quem quer que eles usem, mas para eles não tem diferença alguma a diferença que exste é a falta de liberdade de se movimentar, de brincar, sem ter  algo estranho em cima deles.

Mas se você não abre mão de satisfazer o seu ego e quer ver seu animalzinho com roupas e sapatos coloridos, então saiba escolher e sempre se pergunte será que meu peludinho se sentirá bem com isso?, e não apenas gostar e achar bonito e colocar a vestimenta, sem se preocupar, se o tecido é leve, se o sapatinho é mesmo necessário, Se coloque no lugar deles, sempre coloque o bem estar do seu peludinho antes de suas vontades pessoais.

Temos que sempre avaliar que a pelagem dos animais já aquecem o seu corpo é um aquecimento natural, se vestir um tecido muito quente o calor triplica, devido a pelagem já ter um aquecimento natural,  isso serve também no Inverno.

Nunca se esqueça o que pode ser bom para nós, pode não ser bom para eles, antes de comprar alguma vestimenta certifique do tecido, certifique do tamanho, e preste atenção de como seu peludinho se comporta, com essas roupas ou sapatos, porque para eles, pode se tornar um incomodo. 

Podemos domesticar os felinos,  mas sua alma é livre então tente evitar, pesos de roupas, coleira apertadas, e sapatos.  Mesmo o gato da raça Sphynx que não tem pelo algum, tem sua defesa natural mas essa raça é mais sensível e se precisar colocar alguma vestimenta, tem que ter os mesmo cuidados, com o tipo de  tecido, e  o peso das vestimentas.

Nunca se esqueça, nosso mundo é completamente diferente da dos animais, o mundo dos humanos para os animais é algo estranho, e cada animal tem a sua própria personalidade,  e sua liberdade, e nem tudo que é bom para nós é bom para eles...

by_____=‘•..•’= VGitana Bastet © =‘•..•’=
Respeite os Direitos Autorais
© Todos os Direitos Reservados

Arquivo do blog